domingo, 9 de dezembro de 2012

10 Espécies Fantásticas de Árvores


1

10 Espécies Fantásticas de Árvores


0 – Bisnagueira

Bisnagueira
Bisnagueira
Também conhecida por “chama da floresta” ou “tulipeira do gabão” essa árvore normalmente é plantada em espaços urbanos, mas ele pode ser tornar uma espécie invasora. É uma árvore muito bonita e as crianças usam de seus botões para brincar de esguichar água uns nos outros.

9 – General Sherman

General Sherman
General Sherman
Essa árvore gigante possui uma altura de aproximadamente 84 metros  e um diâmetro de quase 8 metros, com uma idade de aproximadamente 2.500 anos. Ela é uma das árvores mais altas e antigas do planeta, localizada no Parque Nacional das Sequoias, na Califórnia.

8 – Árvore de Tule

Árvore de Tule
Árvore de Tule
Esta árvore estrondosa tem o tranco mais largo que qualquer outra espécie do planeta, ele mede aproximadamente 35 metros, sendo tão largo que muitos pensaram se tratar de várias árvores. Estima-se que ela tenha entre 1.200 e 3.000 anos.

7 – O Cipreste Solitário

O Cipreste Solitário
O Cipreste Solitário
Esta é a árvore mais fotografada do mundo, encravada numa rocha à beira-mar e cercada por mansões e campos de golfe, sendo uma das maiores atrações da estrada panorâmica que liga Pacific Grove a Pebble Beach, na Península de Monterey, Califórnia.

6 – A Grande Árvore Banyan

A Grande Árvore Banyan
A Grande Árvore Banyan
Olhando para essa foto, você pode até pensar que se trata de uma floresta, mas a verdade é que se trata de uma única árvore. Ela é também a árvore nacional da Índia, localizada no jardim botânico Acharya Jagadish Chandra Bose, onde as pessoas vagam por suas raízes aéreas.

5 – Baobá Pão de Macaco

Baobá Pão de Macaco
Baobá Pão de Macaco
Baobás armazenam uma quantidade surpreendente de água  em seus troncos inchados, essa quantidade pode chegar até 120.000 litros, sendo que alguns troncos quando vazios era usados como prisões na Austrália Ocidental, cabendo até 5 pessoas dentro. A árvore pão de macaco pode ter formas muito estranhas, algumas lembram garrafas PET, enquanto outras parecem ter sido plantadas de cabeça para baixo. Não há explicação clara para o nome da árvore, cujos frutos também são chamados de “frutas de Judas” por terem dentro 30 semente, assim como as 30 moedas de prata.

4 – Árvore Sangue de Dragão

Árvore Sangue de Dragão
Árvore Sangue de Dragão
Uma árvore sensacional. A resina vermelha que sai dela pode ser usada em batons, sendo também antiinflamatório, antitumores, antifungicida, antiviral, bactericida, cicatrizante, tonificante, etc.

3 – “Árvore da Vida”

“Árvore da Vida”
“Árvore da Vida”
Uma árvore muito intrigante situada no meio do deserto do Bahrein. Ela está plantada no topo de uma colina de areia, longe de tudo e todos e ao seu redor nada se vê além de areia escaldante.

2 – Árvore Bola de Canhão

Árvore Bola de Canhão
Árvore Bola de Canhão
Essa árvore comum no Caribe e também no norte da América do Sul possui frutos com mais de dez centímetros de diâmetro, havendo a necessidade de ter placas de alerta abaixo dela, pois os frutos quando maduros caem e por conta de seu tamanho podem até matar um homem.

1 – Bombax

Bombax
Bombax
Também conhecida como árvore do algodão de seda, ela possui flores exóticas fantásticas e pertence a uma família de baobá, trazendo muitas cores para as ruas da Ásia e Oriente Médio. Ela possui grandes flores vermelhas com cores muito intensas e também pode ser cultivada em miniatura como uma árvore de bonsai, podendo ainda ter raízes enormes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário